Painéis de EVA para ensinar os números


Ainda não fez ou comprou todos os painéis de sua sala de aula? Então você vai amar as indicações deste post.













Este é um modelo de painel para sala de aula feito em eva muito fofo e fácil de fazer!!! Aprender a contar vai ficar muito mais divertido com as mãozinhas de EVA e palito de picolé... é só somar os dedinhos e pronto, a brincadeira está garantida!!! Muito criativo a ideia.
Faça os bolsos para colocar as mãozinhas que tem os dedinhos dobrados conforme o número de cada uma... Não se esqueça de riscar e cortar o moldes da mãozinha duas vezes no EVA e depois colar o palito de picolé. Bom trabalho!

Trabalhar quantidade e números nem sempre é muito fácil. Algumas crianças encontram grande dificuldade para relacionar, somar, subtrair... isto é matemática!!! Pensando nisto eu vim postar uma dica que vai te ajudar muito, e facilitar o aprendizado dos alunos, e o que é melhor, super econômica já que é feita com sucata! 

Pra realizar esta atividade você vai precisar de caixinhas de leite encapadas e numeradas (você pode optar por pintá-las) e palitos de picolé. As caixinhas ficam coladas na parede e podem fazer parte da decoração da sala. Esta atividade é bastante concreta e objetiva e vai com certeza ajudar no desempenho de seus alunos!

Dica: Você pode pintar os palitos de picolé nas cores das caixas e aproveitar para relacionar cores, que tal?

Agora vou mostrar uma dica bem parecida, só que um pouco mais aperfeiçoada. Eu achei simplesmente maravilhosa esta sugestão para trabalhar numeração e quantidade com a turminha...

O painel pode ser feito numa base de madeira ou papelão com eva colado em cima. Ou pode ser feito também diretamente no EVA e colado na parede. Encape caixinhas de leite, de suco, ou outra que tiver em mãos... Faça seus palitos decorados com as quantidades relacionadas: 1, 2, 3... Você pode ajudar as crianças a gravar os desenhos com seu número relacionado, a fim de aprender com mais facilidade: 'Eu tenho 03 palhacinhos, tenho 9 flores...


Nenhum comentário:

Postar um comentário